Formas de pagamento

 

A Mytime disponibiliza em seu site pagamento através de cartões de crédito. Por uma questão se agilidade e automatização não aceitamos pagamentos por transferências, depósitos bancários, cheques ou boletos bancários. Abaixo o detalhamento de cada uma dessas opções.

Cartão de crédito

Trabalhamos com as duas maiores empresas de pagamento eletrônico do Brasil, a Rede e a Cielo. Essas duas empresas juntas possuem uma quantidade enorme de bandeiras de cartões que estão habilitadas em seus sistemas e assim conseguimos atender quase todas as bandeiras de cartões de crédito.

Essas transações são feitas 100% de forma eletrônica e criptografadas, assim, não se preocupe com a segurança dos seus dados. As informações do seu cartão não ficam em nosso sistema, enviamos diretamente para as empresas de pagamento e recebemos dela as informações sobre a autorização. Por essa medida de segurança, não é possível deixar salvo seu cartão em nosso site. É um pouco mais trabalhoso, pois nossos clientes tem que digitar a numeração do cartão a cada pedido, mas em contra partida há um aumento substancial da segurança.

Todos os parcelamentos dos pedidos é feito sem juros. Cada produto possui um parcelamento específico, podendo chegar até 12x. Para pagamento à vista é disponibilizado um desconto semelhante ao anteriormente aplicado ao boleto bancário.

Na tela de pagamento existe a área para digitação dos dados do cartão. É muito importante que seja tomado um cuidado maior nessa digitação. Muita das vezes são números pequenos e com letras nem sempre muito visíveis. Caso haja alguma falha nesses dados infelizmente o cartão não autoriza esse pagamento e o pedido não é finalizado com sucesso.

Boleto bancário

O processo de geração de boletos bancários está passando por atualizações no sistema nacional. O antigo boleto bancário sem registro está deixando de existir. Essa era a modalidade mais usada pelo e-commerce devido a sua não obrigatoriedade de pagamento pelo cliente. Era simples, se o boleto fosse pago enviávamos o pedido, se não fosse, o pedido era cancelado e o produto voltava para o estoque.

No entanto, essa modalidade sem registro está sendo inativada pela rede bancária, assim, todos os boletos gerados passam a ser na modalidade registrada. Essa modalidade é mais completa que a sem registro, no entanto, ela gera um passivo de pagamento, onde o cliente na teoria possui uma dívida com a empresa, e caso o boleto não seja pago, seria necessário que a empresa informasse ao banco o não processamento dessa cobrança.

Como é um procedimento novo, existe a possibilidade dos sistemas não estarem preparados para o grande volume de boletos registrados que será gerado pelo e-commerce, assim, nesse primeiro momento achamos mais prudente retirar essa forma de pagamento de nosso site e esperar esse novo cenário bancário se estabilizar para depois avaliar sua migração.

Assim, atualmente a Mytime não está mais aceitando boleto bancário como forma de pagamento, somente cartões de crédito. Como forma de transferir o desconto que antes era dado no boleto, praticamos desconto semelhante ao pagamento à vista através dos cartões de crédito.

Depósitos e transferências

O controle sobre essas formas de pagamento deve ser feito de forma individual e quase que manualmente, o que vai contra toda a automatização das outras formas de pagamento. Assim, para não prejudicar todo o fluxo dos pedidos não aceitamos essas formas de pagamento.

Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: